sábado, 26 de março de 2011

Tarefa n°1


Tarefa n°1: tira fotografias com diferentes luzes. Bem, a primeira dificuldade foi encontrar o objeto para ser fotografado, pensar onde colocá-lo para fotografá-lo a segunda, sem contar as fontes de iluminação, mas nada se compara com árdua missão de por a mão na massa, principalmente para uma pessoa como eu que sou um zero a esquerda com a câmara fotográfica. Mas todo caminho começa com o primeiro passo, então fui executar logo minha tarefa. Usei uma luminária e a luz do meu celular e da minha irmã. Quando tirei as fotos era noite, a maioria das fotografias foram tirada com a luz do meu quarto apagada, sendo iluminadas apenas pelos celulares e a luminária. Eu fui tentando fotografar a girafinha de várias vez, confesso que não conseguia perceber diferença alguma entre as fotografias. Seja comparando umas com outras, ou seja, comparando o trabalho da fotografa antes e depois de conhecer alguma coisa sobre a importância da luz para fotografia. Mas aí vai as duas fotos escolhidas pela minha família como as melhores, ou menos piores , seja como for.

2 comentários:

  1. Eu adorei a escolha do fundo vermelha! Combinou muito com a girafinha! Assim como você, senti dificuldades de obter efeitos diferentes! Mas não vamos desistir! :)

    ResponderExcluir
  2. Cínthia,

    Apesar de você evitar as lentes e câmeras (confesso que também evito sair em fotos), deu pra perceber o seu interesse pela fotografia e a sua motivação em mais uma vez tentar criar uma nova história a partir dela. Sua atividade de iluminação me fez perceber como a diferença entre as fontes de luz pode ser notada no resultado da fotografia (embora você tenha achado que não, eu vi muita diferença). Gostei de conhecer mais sobre o princípio da iluminação, e gostaria de poder acompanhar mais no seu blog outros princípios da fotografia. Além da luz, o que mas faz diferença ao elaborar uma fotografia e fotografar de fato? Gostaria de ter acesso a outros processos!

    Abraço!

    ResponderExcluir